Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Lobão & Olavo, Olavo & Lobão: 21/11/2013, 21 horas, ao vivo. Aqui no Lobão Entrevista.

 

Nova programação no Lobão Entrevista. Estréia nesta quinta-feira o bate-papo mensal entre Lobão e Olavo de Carvalho. Então fica combinado: dia 21 de novembro, às 21 horas, horário de Brasília, mais uma programação para a noite dos que não estão gostando nem um pouco do atual estado de coisas.

Assuntos que foram abordados: psicopatia e histeria, a dulpa dinâmica no poder e na "oposição", o que é o PT, militância petista online e offline, produção científica nacional, Positivismo (Augusto Comte) nas Forças Armadas, governo militar, mídia no governo militar entre outros. 


 

SITE OFICIAL DO LOBÃO: http://www.lobao.com.br
SITE LOBÃO ENTREVISTA: http://www.lobaoentrevista.com.br
FANPAGE DO LOBÃO ENTREVISTA: http://www.facebook.com/lobaoentrevista
YOUTUBE DO LOBÃO ENTREVISTA: http://www.youtube.com/user/lobaoentrevista
TWITTER DO LOBÃO ENTREVISTA: http://www.twitter.com/lobaoentrevista

SITE DO PROFESSOR E FILÓSOFO OLAVO DE CARVALHO: http://www.olavodecarvalho.org
MÍDIA SEM MÁSCARA: http://www.midiasemmascara.org
SITES ASSOCIADOS AO SITE DO PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO:
http://www.seminariodefilosofia.org
http://www.theinteramerican.org
http://www.institutoolavodecarvalho.com
http://luizgonzagadecarvalho.com

"QUEM TEM MEDO DA FILOSOFIA BRASILEIRA?" a sugestão de leitura de Olavo de Carvalho
http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/QTMFB.pdf

Lobão Entrevista informa: permitida publicação/divulgação em qualquer meio de comunicação em qualquer formato

176 comentários:

  1. Se possível tchê, falem sobre os libertários, libertarianismo, Ron Paul e seus militantes nos EUA e no mundo. Gostaria que opinassem - ainda que brevemente - sobre se há perigo ou não (e se há, os porquês) dos libertários. #tamojunto

    ResponderExcluir
  2. Lobao, muito bom que vocês já têm uma programacao definida para os próximos hangouts. O último foi fantástico, mas me deixou mais assustada ainda em relacao ao destino do Brasil. Infelizmente nao posso assistir ao vivo por causa da diferenca de fuso horário. Vamos continuar lutando. Pergunta: o que podemos fazer para melhor divulgar esses hangouts? e para o Olavo: O que ele acha do anuncio de John Kerry do fim da Doutrina Monroe? Gilvana Coleman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Você usa Facebook? Se sim, pode nos ajudar divulgando sempre para os amigos. Se puder (e quiser, claro) peça amizade ao editor, envia e-mail para lobaoentrevista@gmail.com. Ele te fala mais por lá no Facebook.

      Também pode ajudar divulgando o site a página. Os endereços são www.lobaoentrevista.com.br e www.facebook.com/lobaoentrevista.

      Abraços

      Excluir
    2. Lobão ,

      Muito boa essa ideia dos hangouts , está conseguindo atingir muitas pessoas, inclusive amigos meus que eram centro-esquerda e alguns nulos policiticamente hoje em dia compartilham seus hangouts, não vejo a horas dos mais radicais compartilharem. Parabéns !!

      Excluir
    3. estamos no aguardo esse Hangout vao ser do KA.....................

      Excluir
    4. porra lobo dexa o homen fala.. rs....

      Excluir
    5. http://lucianoayan.com/2013/11/23/como-nos-livrarmos-do-direitismo-depressivo-e-enfim-comecarmos-a-ajudar-o-pensamento-de-direita/

      Excluir
  3. Lobao, tenho achado excelente esses hangouts, especialmente com o olavo de carvalho. sou Juiz de Direito em Sao Paulo e tenho cada vez mais visto na realidade todas as questoes que voce tem tratado nessas discussoes! A influencia desses ideais marxistas bolivarianos tem sido uma praga em nosso direito penal! As pessoas nem fazem ideia....parece uma luta conta moinhos. ha um proceso de destruicao do Poder Judiciario, mas ninguem percebe. Adoraria um dia poder conversar com voce.
    um grande abraco,
    Davi Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou Juiz de Direito só que no Nordeste. O que Davi falou é a mais pura verdade.

      Excluir
    2. Davi,vou falar com o moderador do vídeo, ( que é o icone alí no meio do vídeo), ele é meu amigo. Vamos tentar providenciar esse Hangout. Abraços

      Excluir
    3. Os juízes ganham muto bem e precisam trabalhar muito mais. Praga é a corrupção dentro do judiciário. As interpretações sempre pendem para o lado que tem grana. É ou não é ?

      Excluir
  4. Pena que não vou poder ver ao vivo pois tenho prova na facul, :( devo pegar o finalzinho, mas depois baixo. Alias fica a dica p/ quem perder, dá p baixar com o Atube Catcher, programinha muito bom, to colecionando vários hangouts. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Arrumem a descrição,está escrito: "Então fica cominado"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado. Desculpe a falha.

      Excluir
    2. Vocês perguntam as coisas que postam aqui para eles?

      Excluir
    3. As perguntas são entregues a eles sim. As que chegam aqui e as que chegam por e-mail. São muitas, sempre, é um show!

      Abraços, obrigado por tudo.

      Excluir
    4. Lobão pergunte ao Olavo se ele aceitaria ajudar o Ronaldo Caiado!

      Excluir
  6. Se puderem peça para o Lobão e o Olavo falarem sobre o julgamento do mensalão,a compra de votos através do Bolsa Família,perspectiva para os próximos anos (2014 e 2016) e o Chile que irá eleger uma candidata de esquerda e possivelmente entrará no Foro de São Paulo.
    Será que estamos caminhando para uma ditadura do proletariado? (Poderiam falar também sobre o Marco Civil da Internet) Se sim,em quanto tempo? É possível que a América Latina seja unificada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Bruno Fernandes (caso queiram perguntar essas coisas)

      Excluir
    2. Bruno, Olavo disse por e-mail: "Essas perguntas estão muito bem formuladas. Vai responder no programa."

      Excluir
    3. Opa,que bom,vou me apressar para estar aqui as 21 hrs.Obrigado!

      Excluir
    4. É um bom tema, assim a verdade aparece. Se disserem as origens do Mensalão, de quem o governo que sucedeu FHC o herdou. Para quem Marcos Valério trabalhava antes na área Federal e no Estado de Minas Gerais. Veremos se o programa é sobre verdade ou é simplesmente cabo eleitoral.

      Excluir
    5. Acho bizarro como as pessoas acham que o PSDB é de direita e que liberais e conservadores são tucanos.

      Excluir
  7. Salve, Lobão!
    Excelente ideia esse programa mensal com o Olavo de Carvalho. Tem todo o meu apoio e vou já postar no blog, Face e Twitter que é para a galera agendar! Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluizio, irmão querido!!! Muito obrigado por tudo, sempre nos apoiando, sempre nos divulgando!

      Fortíssimo abraço

      Excluir
  8. Grande Lobão, mais um hangout para arrasar!! Se der tempo, gostaria que o Olavo fizesse mais algumas considerações sobre extrema direita/extrema esquerda e liberalismo. Ele escreveu um bom artigo dias atrás que coloca uma luz sobre estes conceitos. Eu penso que tanto a esquerda quanto a direita radicais deturpam estas definições de propósito, para confundir seus reais objetivos.

    abçs

    Hely

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lobão. Alguns temas para conversar com o Olavo:


    - A tentativa da esquerda de martirizar o Genoíno.

    - Paulo Ghiraldelli provando do próprio veneno

    - Racismo contra Joaquim Barbosa

    - Os planos do PT para o ano que vem (controle da mídia e do judiciário)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei totalmente coerente as afirmações recentes do Danilo Gentili sobre os condenados do mensalão, fiquei espantado com a polêmica que elas criaram para a militância do PT e demais partidos aliados. Essa militância mais parece uma seita religiosa.

      Excluir
  10. Boa tarde Lobão, que tal abordarem sobre as urnas eletrônicas (que eu acho uma questão primária), e sobre as pesquisas eleitorais. Eu não consigo acreditar que a dilma tenha essa intensão de voto toda que eles falam. Forte abraços parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  11. O merda entrevistando o lixo!!!
    Vai ser um festival de pérolas!!!

    Lobão, entrevista o mano Brown. Olavo, refute Einstein como voce refutou no You tube!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca burro!

      Excluir
    2. Manda aquele vendido do Mano Brown vir conversar com o Lobão. Aposto que ele arrega, assim como o Pablo Capilé! O que há de errado em refutar seja lá quem for? Einstein não refutou Isaac Newton? Fez errado?

      Excluir
    3. Fica quieto seu trouxa, vai ver a novela da globo. corre....

      Excluir
    4. Engraçado, o cara critica, mas não dá a cara pra bater, coloca teu nome ser infame. Lobão, bloqueia as críticas vindas dos celenterados.

      Excluir
  12. Show de bola grande Lobão! Mais um papo sério, e vamos que vamos!
    Te amo Olavão!
    A esquerdalhada tá se incomodando com os hangouts,
    pois que espumem como vampiros anônimos!
    até logo mais!

    abçs
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lobão, em primeiro lugar gostaria de parabenizar ao Professor Olavo, pelo seu trabalho e dizer que antes eu tinha meus preconceitos com sua figura sem sequer o conhecer, apenas assistindo alguns vídeos do The True Outspek (como fazem muitos por aí), mas me veio algo a mente e recomendação do ilustre professor de ler algo à seu respeito antes de julgá-lo. Adquiri "O mínimo" e sei que não é um terço de sua vastíssima obra. Resultado: Devorei o livro e vi não só pela clareza, mas pela profundidade de seus escritos, que o professor Olavo é merecedor do meu respeito e admiração enquanto leitor. O livro é fantástico! Tal é o fato, que agora quero fazer o Seminário de Filosofia e compreender melhor como as coisas funcionam na realidade, no entanto ainda não sei exatamente como funciona, se o professor não se importasse de explicar um pouco como funciona, fico gratíssimo.
      Gostaria que comentassem sobre o teatro da prisão dos mensaleiros, que não passa de um espetáculo de coisas abjetas na cara do povão brasileiro. Eu sou da área do Direito e fico perplexo como muitos colegas da área se entorpecem na crença de que o que o que está acontecendo é um cumprimento da Lei, quando na verdade, (penso eu) que seja algo para nos ludibriar enquanto a esquerda faz as suas tramoias... Por que os "coitadinhos" como o senhor José Genuíno, ícone que será da bandeira esquerdista, quiçá visto como um mártir, em prol da causa vermelha (marxista), que alega problemas de saúde para nos enganar, não se trata com um médico cubano num hospital com funcionamento do SUS? kkkkkk
      Lobão, aproveito a oportunidade pra te parabenizar pelo seu livro também Manifesto do Nada na Terra do Nunca. Brilhante! Eu até recomendo pra alguns amigos que leiam antes ou conjuntamente com "O mínimo" que certamente gostarão, tanto quanto eu!
      Estou gostando do Esquerda Caviar, do Rodrigo Constantino. Muito bom também!
      A Direita nesse país precisa aparecer e talvez tentar à longo prazo, desbancar essa canalhada esquerdista!!!

      Abraço!
      Boa noite!

      Excluir
    2. Obrigado Diego, Olavo agradece também.

      Excluir
  13. Lobão parabéns pelo trabalho, e continue forte nessa missão, gostaria de sugerir que fosse tema, a o preconceito racial praticado contra uma autoridade como o Joaquim Barbosa (apesar que tenho um pé atrás com ele, só pelo fato de sua indicação ter sido feita pelo capiroto), e o nosso querido Ghiraldelli, pois acredito que tiraremos alguns jovens contrapondo a contradição exposta por essas peças.
    Grande abraço a você e ao Olavão.

    ResponderExcluir
  14. E aí lobão eu sou guitarrista de uma banda de rock ! e sempre fui seu fãn e quero te dar os parabéns por esse otimo trabalho com o mestre Olavo de carvalho. Se possível diga algumas formas de como o povo começar á criar meio que uma resistência organizada manja ?
    entre amigos,vai se espalhando pelos bairros até dominar uma cidade inteira e assim por diante,acredito que se houver isso em vários cantos do país não existirá PT e os caralho á quatro para levar uma com nós,e com o povo.

    ResponderExcluir
  15. Eu assisto os hangouts do Lobão, depois baixo e coloco o áudio no celular pra ouvir mais tranquilamente enquanto faço outras atividades. É o que há de antídoto contra a mediocridade que viceja em nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  16. Endosso o "Paulo Ghiraldelli provando do próprio veneno". Será interessante ouvir sobre como a esquerda elimina os que a apoiam quando chegam no poder.

    ResponderExcluir
  17. Se puder, falem do anarquismo e os seus objetivos dentro da esquerda

    ResponderExcluir
  18. Já estamos aqui na fila. Minha sugestão é que dessa conversa saiam nomes (ou sugestões, ao menos) de políticos para votarmos. Como o professor comenta, a mudança deve começar pela cultura que, em muito, foi invertida pelo pensamento esquerdista. Porém, até que a mesma consiga ser colocada de volta aos eixos, não podemos deixar o avanço político que ocorre no Brasil rumo ao comunismo.

    ResponderExcluir
  19. Sugiro, com todo respeito, que ao final ( sendo pertinente) o Sr. Olavo faça alguma exortação principalmente chamando a atenção de que os filhos e netos, dos que hoje nada fazem, serão, futuramente, extremamente persiguidos, caso sejam unicamente a favor das liberdades individuais.................................. já se tornou um costume consolidado que os que são normais não vão pra rua....o pt vem fazendo isso desde 1986....me refiro a barulho, sem contar a dominação intelectual................quando o globo lançou o site do acervo, no sabado a noite ( pois comprei o jornal de domingo, que anunciou, no sabado) encontrei inúmeras referencia de propagando anticomunista de 1926 a 1940..........agora não aparece nada............pra fechar e reiterar, acho importante exortar e evidências o que pode ser feito...tanto pelos governantes quanto pelo povo de maneira geral

    ResponderExcluir
  20. Põe o link ai,não quero perder o começo! Será q é melhor ver no YouTube ou aqui? Ñ quero que caia!

    ResponderExcluir
  21. Uma pergunta para o logo mais:

    Sabemos que a esquerda/comunista/socialista, não sabem refutar num debate ou discussão. O fato de dizermos isso sempre, não é perigoso para que eles aprendam e se fortaleçam mais, ou isso é irrelevante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ ESTÁ TENDO UM EFEITO COLATERAL SIM.......OUTRO DIA POSTEI CHAMANDO UM IDIOTA DE BURRO E DIZENDO QUE O COMUNISMO É A PIOR DITADURA...A RESPOSTA DELE FOI A DO SR. OLAVO.................ME DÊ UMA SÓ REFERÊNCIA DE QUE O COMUNISMO SEJA UMA DITADURA...COMO NÃO PERDI MAIS TEMPO EM RESPONDDER O SACRIPANTA DISSE , SE REFERINDO A MIM: ELE NUNCA DEVE TER LIDO NENHUM LIVRO NA VIDA.......................................................NÃO SE PODE OCUPAR A MENTE PENSANDO NISSO...É NECESSÁRIO EXPOR A VERDADE.............E COMO DISSE O CASANOVA: " ...- SE FORDES BOM, RIRÁS COMIGO."

      Excluir
    2. Meu amigo, a verdade é uma só e está aí para quem quer ver.

      Excluir
  22. Grande Lobão, continua uivando grosso em?!
    Queria parabenizar Olavo e você por somarem esforços para tentar alterar o destino trágico que está reservado ao nosso Brasil.Se ainda der tempo gostaria que fosse falado no hangout sobre a PLC 122, a retirada dela da pauta de votação foi uma grande vitória para nós?
    Ah, também gostaria que o Olavo desse uma luz para a galera jovem que, como eu, não tem interesse de se tornar militante alienado.
    Abraço de seu grade fã, sorte e sucesso para você!

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostaria que pedissem ao Professor Olavo de Carvalho para comentar sobre a tendência de negar a doutrinação e a propaganda esquerdista nas universidades e afirmar até, absurdo dos absurdos, que a direita é majoritária e dominante no ambiente acadêmico. Seria isso uma campanha de desinformação? Por que estariam levando essa campanha a cabo juto agora? Isso tem relação com o sucesso de venda de livros de direita (Manifesto do Nada do Lobão; O Mínimo do Olavo; Esquerda Caviar do Constantino; Guias Politicamente Incorretos do Narloch; etc.) e com a notoriedade que as denúncias contra a revolução cultural vem ganhando?

    Sobre esse mesmo assunto, perguntem ao Lobão como os estudantes devem agir para quebrar o hype da esquerda e para o Olavo qual deve ser a postura intelectual e moral dos estudos que se confrontam com perseguições, doutrinação, etc.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  24. E a questão da segurança pública? Porquê é pouco mostrada na mídia o os governos estaduais petistas e o governo federal estão sucateando as polícias? O desarmamento faz parte desse plano também?.. E qual fim seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano é a total dominação do povo brasileiro, querem implantar o comunismo cubano no Brasil.

      Excluir
  25. Não esqueçam de comentar essa de hoje, sobre o Jango.

    ResponderExcluir
  26. Leiam o artigo abaixo sobre charlatanismo. http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/psicologo-explica-por-que-acreditamos-no-inacreditavel

    ResponderExcluir
  27. Porque ainda não se pensou em reunir as Direitas e os conservadores do Brasil num encontro?

    ResponderExcluir
  28. E o Genuíno se achando preso político... Ele está sendo perseguido pelo próprio PT ... é o que explica o preso político kkkkkkkkkk que anta....

    ResponderExcluir
  29. Acabei de ler o livro do Alexandre Costa, 'Nova Ordem Mundial'. O Olavo poderia falar um pouco da Nova Ordem Mundial?

    ResponderExcluir
  30. Ótimo! Dois feras. Mas se tem uma coisa que brasileiro não muda é ser atrasado. O programa é as 21h00 ou não é?

    ResponderExcluir
  31. Galera, falem aí do Rainha, do MST, da guerra que eles querem começar para vingar o cumpanhêro Dirrrceu!

    ResponderExcluir
  32. Lobão, diga-me: se o Jefferson está comprovadamente doente e o problema dele é sério, precisando de quimio e radio, porque colocam o Genuino em prisão domiciliar, e não o Jefferson? e porque ele, Jeferson, não recebeu a Delação Premiada, já que foi ele a 'entregar' os mensaleiros.

    ResponderExcluir
  33. A pergunta tb é dirigida ao Olavo, por favor.

    ResponderExcluir
  34. Isso é uma pilhéria com os fãs. Onde está a pontualidade britânica, quando se precisa dela? haha

    ResponderExcluir
  35. Estamos juntos, mas não tô plagiando o Lullatico com essa frase,kk

    Facebook, Blog Bunker da Cultura, google + a disposição para divulgar e apoiar este espaço de informação que inicia sua trajetória nessa noite, forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Lobão, sempre vejo o Olavo comentar que ministra palestras no clube militar.Pergunte ao Olavo se o Exército está preparado bélicamente(após anos de cortes dos Governos do PT) e ciente da atual situação do nosso país, para desmantelar novamente uma tentativa de golpe? Ele considera que a própria hegemonia cultural colocaria em descrédito essa saída? Estamos na merda?

    ResponderExcluir
  38. http://www.youtube.com/watch?v=ub4Yvqn4m0I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. video que lech walesa conta que o lula lhe disse que implantaria o socialismo no brasil!

      Excluir
  39. Lobão, pergunta pro Olavo sobre a monarquia brasileira. já ouvir muita gente querendo um novo plebiscito, querendo assim não só a volta da monarquia mais tirar o poder abisóluto das mãos do executivo.

    ResponderExcluir
  40. Estou na expectativa desse hangout!!!!

    ResponderExcluir
  41. Nada ainda, ou minha internet q tá uma bosta

    ResponderExcluir
  42. "INTERNET A FERRAMENTA QUE DERRUBOU O PT" Manchete da veja de 27 Dez de 2014.
    Vamos lá cambada, união e disposição.

    ResponderExcluir
  43. Prevejo um pós 2014 parecido com o contexto do Chile de Allende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser mais otimistas , os nossos bolcheviques são parvos e muito atrapalhados com certeza haverá bastante fogo amigo.

      Excluir
  44. Boa noite, Lobão. Parabenizo pela sua enorme contribuição em fomentar o debate sobre as ameaças que vivemos em nossa democracia estatizada. Parabenizo o Professor Olavo por sua coragem, sabedoria e generosidade intelectual. Poderiam comentar sobre a escalada de racismo que a esquerda vem promovendo? http://gentedireita.wordpress.com/2013/11/20/o-racismo-do-pt-desde-seus-lideres-aos-militantes-veja-voce-mesmo/

    ResponderExcluir
  45. Afinal, a esquerda lulopetralha busca um martir Genuíno?

    ResponderExcluir
  46. Agora já estamos no atraso do atraso programado.

    ResponderExcluir
  47. Bacana ver dois caras que simbolizam com maestria a minúscula direita nacional.

    ResponderExcluir
  48. Caro Lobão, gostaria que você fizesse uma pergunta para o Olavo de Carvalho, já que ele sempre enche a boca para falar das matanças no período do nazismo e da urss. Qual é a opinião dele sobre o massacre de mais de 40 milhões de indianos pelo ingleses, no comando do Sr Lytton? um número superior ao nazismo e ao stalinismo juntos.
    thanks
    and have a nice day

    ResponderExcluir
  49. Lobão, estou com dificuldade para acessar o vídeo, aparece a seguinte mensagem: "Please stand by. Starting soon".

    ResponderExcluir
  50. Pergunta:
    A exemplo do que ocorreu com o médico legista do Celso Daniel, Carlos Delmonte Printes, é possível que o próprio PT esteja planejando a morte do Genoíno por envenenamento, fazendo parecer um infarto, com o intuito de transformá-lo em mártir?

    ResponderExcluir
  51. Se o Genuíno é presidiário, deveria estar sob a responsabilidade da Vara de Execuções Penais e não mais sob as decisões do Min. JB. Não entendí o porque de estar o Sr Joaquim se intrometendo, como tb não entendí ainda de que lado ele, JB está. Vc, Lobão, pode me dar a tua opinião?

    ResponderExcluir
  52. Lobão e Professor, vejam a CNBB totalmente mancomunada com o PT.

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/735460_546078052152463_808016392_o.jpg

    ResponderExcluir
  53. Lobo, pede pro Olavão comentar essa situação do pizzolato, só o governo pode pedir a prisão do mesmo. O governo vai proteger um criminoso? Abração man!

    ResponderExcluir
  54. Joguem lama em cima da proposta socialista do PT!

    ResponderExcluir

  55. Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
    O Brasileiro é um povo euroafroameríndio. De São Paulo para baixo, pode-se incluir o asiático no termo. Nossa matriz genética é uma combinação de vários povos. Somos diferentes, diferenciados, e, ao longo da História, sempre soubemos lidar com tal diferença, sem preconceitos ideologicamente inventados e divisões artificialmente criadas pela mídia, pela escola e pela política.
    Na página 20 do livro “O Povo Brasileiro: a formação e o sentido do Brasil” (Cia das Letras), Darcy Ribeiro, um antropólogo que a petralhada nunca digeriu, explicou bem tal processo: “A confluência de tantas e tão variadas matrizes formadoras poderia ter resultado numa sociedade multiétnica, dilacerada pela oposição de componentes diferenciados e imiscíveis. Ocorreu justamente o contrário”.Darcy acrescentou: “Apesar de sobreviverem na fisionomia somática e no espírito dos brasileiros os signos de sua múltipla ancestralidade, não se diferenciaram em antagônicas minorias raciais, culturais ou regionais, vinculadas a lealdades étnicas próprias e disputantes de autonomia frente à nação”.Ou seja, segundo o correto raciocínio do insuspeito esquerdista Darcy Ribeiro, não deveriam existir motivos para gerar divisões no povo brasileiro. No entanto, o projeto petralha de perpetuação no poder, empregando e impondo falsos valores ideológicos fora de nossa realidade histórico-cultural, trabalha, claramente, para rachar a Nação. Racismo, Homofobia e outros preconceitos não fazem parte de nosso cardápio psicossocial. Mas a petralhada deseja que faça! Uma das mais hediondas invencionices contra a natureza do povo brasileiro – como ponta de lança do projeto petralha de poder - é a tal Proposta de Lei Complementar 122. O monstrengo jurídico corre o risco de ser apreciado e aprovado hoje, ironicamente no “Dia da Consciência Negra” – uma homenagem justa ao Zumbi dos Palmares, mas que é usada, subliminarmente, não para exaltar a raça negra, mas sim para insinuar que existe racismo no Brasil – o que nunca foi verdade.
    Felizmente, acontece uma reação efetiva contra tal armação legislativa. Grupos de Defesa da Vida e dos Valores Familiares, altamente mobilizados nas redes sociais, lançaram um manifesto que demonstra, claramente, todos os males do tal PLC 122 para a sociedade brasileira. Publicamos, na íntegra, com os devidos comentários:
    "Nesta quarta-feira (dia 20), será votada a PLC 122. Que retira dos registros de nascimento dos filhos, os termos "PAI" e "MÃE". Entre outras exigências que, no entender de diversos especialistas, atinge os fundamentos da família.
    O projeto também preconiza o fim das festas tradicionais das escolas (Dia dos Pais e Dia das Mães), alegando que se sentirão constrangidos os que não fizerem parte da Família "tradicional" (!!!). É muita "mãmãezada" pra lixo, né? Isso é "jogada" da pseudo-esquerda petista e afins.
    Também, pelo PLC 122, a partir dos 14 anos de idade, adolescentes terão ao seu dispor cirurgia de mudança de "sexo" custeada pelo SUS. Inclui, ainda, outras providências como a criação de cotas em concursos públicos e universitários para homossexuais.
    Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminal izar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

    ResponderExcluir
  56. Vejamos alguns artigos deste PL:
    Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.
    Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se be n eficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

    Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.
    Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não q ui serem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

    Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
    Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de es col a — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

    Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
    Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

    Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.
    Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querend o colocar a mordaça na maioria.
    O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião."
    Conclusão do Alerta Total: O Brasileiro – que não tira proveito do fato de ser um legítimo vira-lata com pedigree - só precisa ter consciência de sua força transformadora. Por isso, temos um dever de dizer um não rotundo aos anti-valores, conceitos falsos e preconceitos ideológicos que os promotores da Nova Ordem Mundial, a serviço da Oligarquia Financeira Transnacional que controla e coloniza o País, desejam implantar e consolidar para nos inviabilizar como Nação livre, soberana, pacífica e próspera.

    ResponderExcluir
  57. Queria saber do Olavo sobre o significado do punho cerrado e ao alto feito por Zé Dirceu e Zé Genoíno...

    ResponderExcluir
  58. Lobo e Olavo, é possível combater a estereotipação dos libertários como direita?

    ResponderExcluir
  59. o olavo é um cara natural sem frescura e sem hipocrisia barata , coisa tipica dos veadinhos etiquetados e defensores da ditadura do politicamente correto( para se protegerem..essa ditadura é auto-proteçao). as pessoas , essas aí tem o bumbum sujo mas agem como se não tivessem aquele negócio onde o olavo lhes indica o caminho..

    ResponderExcluir
  60. Não acho que o Lula seja comunista.
    Acho que ele é oportunista e um boa
    vida.
    Agora, o restante do PT é tudo comuna.

    ResponderExcluir
  61. o galvao bueno elogia a malandragem do futebol brasileiro. acredito piamente que ele não saiba que maladragem não seja coisa de malandro, ou então por que ele o é.

    ResponderExcluir
  62. cadê a pauta lobão? esqueceu no shopping?

    ResponderExcluir
  63. Por favor, volte ao ponto em que o Olavo daria sua opinião sobre o discurso da Dilma.

    ResponderExcluir
  64. Olavo, gostaria de saber se é possível uma sobrevivência intelectual nas universidades brasileiras, porque pelo que eu vejo a coisa está feia.

    ResponderExcluir
  65. Lobão pergunte ao Olavo se ele aceitaria ajudar o Ronaldo Caiado!

    ResponderExcluir
  66. Lobão, se possível pergunte para o Olavo sobre a Janet Yellen, que hoje foi aprovada pela Comissão do Senado para assumir o FED. Além de ser keynesiana, aparentemente faz parte do movimento globalista.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  67. Olavo, para de fumar, ta vindo aqui po...

    ResponderExcluir
  68. Lobão, se puder forneça para as pessoas alguns livros em português que sejam relevantes para o aprendizado sobre o que é o liberalismo e a direita.

    O Olavo cita muitos livros, mas praticamente todos estão em inglês e francês. Infelizmente, ainda sou monoglota... Rs

    Parabéns pela iniciativa e sucesso à ambos!

    ResponderExcluir
  69. Boa noite, queria perguntar se fala muito sobre as linhas de frente política da esquerda, agora quem poderia ser destacado para representar a direita no contexto atual?

    ResponderExcluir
  70. Lobão, pergunta ao Prof. Olavo sobre o Ron Paul e os libertários, por favor (se der)! Obrigado!

    ResponderExcluir
  71. Peidei no pau dele ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  72. Falando em Ronaldo Caiado, ele já afirmou
    que aceita um hangout com o Lobão.
    Então, só falta o convite e combinar.

    ResponderExcluir
  73. Professores, proprietarios rurais e urbanos estão sendo perseguidos, ou entra pro time ou é marginalizado e excluido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, ou reagimos ou dançamos, sem discurso bonitinho, a verdade é essa.

      Excluir
  74. O brilho das teorias de Marx provou-se falso na prática: a extensão da repressão na Rússia-stalinista, na China de Mao Tsé-Tung e no Camboja de Pol Pot trabalhou contra suas idéias políticas e históricas. O movimento comunista do século XX produziu cultos a personalidades poderosas em quase todos os países onde os marxistas chegaram ao poder.
    Marx tendia a revestir o proletariado com atributos totalmente virtuosos e a sugerir que a sociedade comunista daria origem a um novo tipo de ser humano. Ele nunca explicou de que maneira a ditadura desse proletariado perfeito seria diferente de formas anteriores e brutais de ditadura, nem como ela evitaria os efeitos corruptores do poder.

    ResponderExcluir
  75. Que tédio! Esperava algo mais inteligente, e não piadas, chistes, um verdadeiro papo de botequim em meio a cerveja, cigarro. Parece papo depois do terceiro uísque. Pode enganar muito trouxa por aí, a mim não. Aliás, o entrevistado tem razão. O povo brasileiro, principalmente o povo que acredita nele, é bobo mesmo. A concluir pela fala dele, está todo mundo no mesmo balaio: esquerda e direita são mesmo todos uns idiotas. São todos histéricos, os de lá, os de cá, não sobra ninguém saudável. Este senhor e o Lobão estão de brincadeira com a gente, tirando onda, só para ter audiência. Fui.

    ResponderExcluir
  76. SAIBA PORQUE O POVO DERRUBOU JOÃO GOULART - 1964.https://www.facebook.com/photo.php?fbid

    ResponderExcluir
  77. Até que deve ser observado as criticas que vcs estão fazendo como forma construtiva,porém vcs estão falando da esquerda ser estérica , certo , perfeito , ao ponto também que vocês estão sendo também estéricos, só eles são alvos, e o resto, e o todo?

    ResponderExcluir
  78. SAIBA PORQUE O POVO DERRUBOU JOÃO GOULART - 1964. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=688484537838224&set=pcb.688484971171514&type=1&theater

    ResponderExcluir
  79. Falaram que iam ler minhas perguntas,até agora nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que papel ridículo o seu, os hangouts estão só começando, o Lobão tomou a iniciativa e vc tá reclamando? Acha que é o centro do universo? Ví seu comentário mal educado e sem noção.
      Que vergonha! Vc é sério?
      São muitas perguntas e vc quer que ele responda às suas? Deixa de mimimi!!
      Se vc está achando ruim, faça melhor, onde estão os seus hangouts?

      Excluir
    2. Peço desculpas,me exaltei e fui precipitado.
      Estou vendo o hangout com o Constantino e o Bene Barbosa,ficou muito bom.Continue com os vídeos,está fazendo um excelente trabalho!

      Excluir
  80. Lobão, pergunta por Olavo, por que dizem que a educação foi destruída pela Ditadura Militar, e a porcaria das escolas que temos hoje é culpa dos Militares. Por Favor. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq os militares foram frouxos na Ditamole e deixaram que os esquerdistas adentrassem nas escolas e faculdades, foi quando a esquerda teve seu maior espaço tanto na educação como na cultura, para ver como poderiam ter sido mais atentos.

      Excluir
  81. ô Lobão, deixa o Olavão falar as frases completas..

    ResponderExcluir
  82. Já entendi. O PT é a pauta do momento. É o que dá audiência, prestígio, holofote e trampolim. Vale até fazer tipo de direitista para levar vantagem e segurar o emprego. Nunca na história desse país um partido deu tanto assunto. Seja com seus erros seja com seus acertos. Uma coisa gostei de ouvir: a direita também é histérica. E psicopata também. Basta ler os posts do Facebook, onde se verifica a sanha, o ódio, o medo de que foi falado aqui, chega às raias da loucura e da irracionalidade. Eu tenho medo é disso. Vimos muito disso na ditadura, que o senhor disse que o medo faz maior do que é. Não, se uma pessoa apenas morresse, se um cidadão apenas tivesse sua casa invadida na calada da noite, se apenas uma escola fosse proibida de ministrar aulas decentemente, se apenas um ato de coerção da liberdade fosse verificado, já seria motivo para que fosse monstruosa e condenável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foro de São Paulo e apoio permanente do PT a ditadores, total falta de respeito ao povo cubano, aprisionado na ilha desde 1959 isso não é histeria, é a nossa realidade.

      Excluir
  83. O discurso do Jango na Central do Brasil em março de 1964 foi um grande confronto entre um Presidente que queria fazer reformas e um Congresso que não aprovava suas propostas. A contundência do discurso exigiria uma tomada de providências, seja à esquerda ou à direita. Jango não tinha apoio suficiente para fazer o que queria.

    ResponderExcluir
  84. Discussão interessante sobre virilidade.....alto nível, alta cultura!!!!!

    ResponderExcluir
  85. SERA ESTE O CIDADAO MENCIONADO PELO OLAVO?
    https://www.facebook.com/george.schpatoff

    ResponderExcluir
  86. Algum comentario sobre Tarso Genro, maria do Rosario????

    ResponderExcluir
  87. Direitistas porra loucas, nada diferente dos esquerdistas porra loucas. Somos mesmo todos uns idiotas. Olavo é um esquerdista camuflado, pode até falar contra a esquerda, tem discurso de direita, mas a esquerda está grudada nele, como tatuagem. Tem o gene da esquerda e se fizer o DNA os ideais da sua juventude estão todos lá. Até que isso o torna simpático, um misto de comediante e ator dramático, um verdadeiro ator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serena,me poupe dos seus comentários!

      Excluir
    2. "Somos mesmo todos uns idiotas."

      Medindo o mundo com sua régua...

      Excluir
    3. Cala a boca burra!

      Excluir
    4. hahahahah - Valeu Serena - O egocentrismo é o mesmo em todos, há quem acredite que se forem eleitos a qualquer cargo público poderiam melhorar algo... quando a coisa aperta pulam de lado...

      Excluir
    5. "hahahah" filosofou um asno!
      Cala a boca burro! Aproveitem para aprender a raciocinar!
      Até quando vcs serão idiotas-úteis, seus invejosos puxa-sacos?

      Excluir
    6. Exatamente 'serena"?, a esquerda nos faz tremendo estrago ao ponto de marcar nossos corpos para sempre, e destruir tb nossas almas. Essa é a diferença de quem foi iludido por longo tempo por essa ideologia assassina. Já quem não caiu no conto, estudou, NÃO SE TATUOU, ou seja se preveniu dessas falácias travestidas de liberdade de expressão.
      A esquerda leva as pessoas à escravidão do ódio.
      Por quê vc está atacando o Lobão? Não se conforma que ele tenha se informado mais do que vc e largou esse esquerdismo patológico? Está acompanhando os hangouts?
      Que bom, daqui a pouco vc acorda!

      Excluir
  88. KGB História Secreta
    http://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=10288

    ResponderExcluir
  89. POR QUE NÃO SE REÚNE 50 HISTORIADORES PARA FAZER UM PROTESTO EM FRENTE AO PLANALTO.....A DIREITA É MUITO APÁTICA!

    ResponderExcluir
  90. Nas próximas semanas Roberto di Mattei estará no Brasil, vocês tem algo para comentar sobre isso?

    ResponderExcluir
  91. A maioria não se ilude com o Genuíno e companhia e quem são as novas bases?

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. parabéns Lobao e Prof Olavo meu caro, estou assistindo e gostando mto

    ResponderExcluir
  94. Os histéricos fazem muito barulho, não podem parar. "Estamos juntos" - kkk iguaizinhos a você. Não adianta, Olavo - é todo mundo igual mesmo, segundo a sua tese. De que lado dos idiotas você se coloca? Nos de esquerda ou no lado dos de direita?

    ResponderExcluir
  95. Respostas
    1. Concordo,Lobão, as vezes vc interrompe o entrevistado! atente para isso!

      Excluir
  96. Meus caros, parabéns!
    Para quem quer ver um pouco mais, vejam ai:
    http://www.olavodecarvalho.org/semana/040212jt.htm

    ResponderExcluir
  97. Temos que refrisar que temos todos que pescar fora do aquário, tentando convencer aqueles mais propícios ao discurso populista bolivariano, o pequeno assalariado( que trabalha mesmo) e é contra esses descaminhos, tenho notado isso falando com frentistas, padeiros, açougueiros, quem trabalha não gosta do PT.

    ResponderExcluir
  98. SENSACIONAL!!!! LOBÃO.
    Na minha opinião, o melhor hangout de todos.
    Parabéns por tudo isso. Fico muito feliz em saber que terão muitas mais mensalmente.
    Que Deus continue abençoando essas suas iniciativas fantásticas.

    Abraço. Bruno.

    ResponderExcluir
  99. Muito bom o hangout, Professor Olavo como sempre esbanjando bom humor e análises perfeitas. Parabéns Lobão.

    ResponderExcluir
  100. VAI TOMAR NO CU LOBÃO,NÃO PERGUNTOU NADA DO QUE EU PEDI E SÓ FALOU MERDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai tomar no cú vc seu mal educado arrogante e desequilibrado, FORA DAQUI!

      Excluir
  101. Lobão e esse visual a la Raul Seixas...

    ResponderExcluir
  102. Professor, não sei se o senhor viu mas a facção já começa a espalhar seu conhecimento e modus operandi: http://atarde.uol.com.br/politica/materias/1550278-jose-dirceu-impoe-disciplina-a-companheiros-de-carcere

    ResponderExcluir
  103. Lobão, que delícia ouvi-los. Vocês deixam minha mais alegre. Achei interessante a análise do Olavo sobre alguns petistas líderes, José Dirceu, Genoíno e Rui Falcão. São pessoas aparentemente educadas, calmas, sensatas. O que fazem, sabiamente, é incitar o ódio que os militantes destilarão. Já havia percebido essa mesma característica nos líderes petistas de minha cidade. Lá, dois líderes esquerdistas estavam sempre nos barzinhos, rodeados de jovens ( moleques ), falando pausadamente como sábios, eruditos e sensatos. Porém, contavam mentiras e incitavam o ódio, daí os tais moleques , é claro, saíam pela cidade arrumando as maiores encrencas. Percebi que os responsáveis por essas atitudes, eram os tais sábios do balcão de bar.

    ResponderExcluir
  104. Serena, independente da suas leituras em menor ou maior grau, você que tem senso crítico. Esses termos que o "filósofo" usa como desonestidade intelectual, dentre outros, é copia do Voegelin.kkkkkk. Acho que as cagadas históricas ele aprendeu tambem com o Voegelin....hangout ridículo, repetitivo, sem nada de novo. As mesmas baboseiras propaladas pelo Olavo que até já sei de cor e salteado....Concordo numa coisa com do Olavo que após a subida do PT ao poder a cena cultural paiorou e o que mostra isso é a própria ascensão de Olavo na cena cultural brasileira, ou seja, não pelo seu mérito, mas pelo contexto sócio-político de esvaziamento cultural. Como aconteceu na Alemanha e na Itália no período do entreguerras, onde subiram ao poder verdadeiros palhaços.... Claro que é uma analogia que limitada por suas devidas proporções, porém explicam a ascensão dos tais, seja no meio cultural, político, etc. Lobão sou seu ,fã, como cantor e acredito na sua sinceridade, mas o coroa ai pisa na maionese,,,, Ele é o mesmo que disse que o Roberto Campos aderiu ao liberalismo bem depois do golpe de 1964, pois antes disso ele era um estadista.... o mesmo que disse que não Brasil colonial não existia elite, dentre outras asneiras.... esse é aquele que se colocou na posição de maior sociólogo ou cientista social do Brasil, aquele que diz que pode preparar alguém para ser um presidente. Além de ter humilhando os olavettes numa entrevista, e estes ficam que nem uns histéricos no seu face. Por ora, basta!!!!!!

    ResponderExcluir
  105. A coisa mais ridícula é alguém achar que precisa sair filosofia profunda desses hangouts. Isso é uma bate-papo descontraído, ora, porra! No mais, sugiro apenas que o Lobão faça as perguntas dos ouvintes. Isso proporciona uma dinâmica ao hangout e permite que outros assuntos e pontos de vista sejam abordados.

    ResponderExcluir
  106. Com relação à resposta do Olavo à primeira pergunta do Lobão, sobre as novas gerações e o PT, já existe a corrente que visa substituir o PT e avançar com o movimento revolucionário: PSOL.
    Hoje mesmo peguei um folheto na universidade de um grupo concorrendo ao DCE, que ao contrário dos folhetos antigos de grupos esquerdistas, não era todo vermelho, mas colorido. Inclusive a qualidade do folheto só faz crer que existe um grupo político bancando isso. Curiosamente, as bandeiras defendidas são as mesmas do PSOL e eles ABOMINAM A POSTURA DA UNE POR ESTAR AO LADO DO GOVERNO FEDERAL. É a renovação que o Olavo falou, porém eles dçao um passo a mais: agora o PT já é o parâmetro de "direita", de "conservadorismo"...Pedem mudanças mais profundas, no sentido de incrementar o socialismo/ comunismo no Brasil.

    ResponderExcluir
  107. A página foi invadida por uma histérica ...que se diz Serena ! Faz sentido .

    ResponderExcluir
  108. Muito bom esses bate papos do Lobão com o Professor Olavo, acho que devia inserir um terceiro elemento variável, ora Reinaldo Azevedo, ora Constantino e outros da mesma estirpe, alcançando mais pessoas e disseminando a cultura de direita.

    ResponderExcluir
  109. Parabéns pela iniciativa. Fé, força e foco Lobão !!

    ResponderExcluir
  110. Lobão parabéns pela iniciativa. Vc ganhou um ouvinte fiel.

    ResponderExcluir
  111. Lobão não gosta de gravatinha e nem de bonezinho vermelho

    ResponderExcluir
  112. Grande Iniciativa!

    O Lobão, para de cortar o Olavo. Fica uma merda quando a tua voz sobressai sobre a dele.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  113. Serema foi quem falou tudo, essa análise do Olavo não tem embasamento na concretude da vida real. Se você falar em uma iniciativa de esquerda na América Latina liderada por países de merda, onde se ouve fala em Mugica, Olanta e Dilma é uma coisa e que ainda ganhou os executivos de países de merda é uma coisa, mas quando se tenta abranger essa teoria para algo mais macro, a nível mundial, se perde no turbilhão da complexidade da nova ordem mundial que vai muito além dessa dicotomia.... Para o Capital o que existe é o poder dele próprio que corrompe tudo. Se o Soros investe nessa bagaça é porque de alguma forma os países ditos "comunistas" são tão fáceis de se manipular como os conservadores. Para além de toda essa análise do Olavo o que sobra é o seguinte: O Capital Internacional não deixou de lucrar nesse países de merda, talvez um ou dois recalcitrante, como a Venezuela, pode ser o desvio padrão, mas o importante é que o mais interessante dele, o Brasil, sempre abre as pernas, seja com o FHC, com o Lula e com Dilma. A ideologia do Capital só é uma: lucrar, Aí ficam os ideólogos de plantão se digladiando a troco de nada, enquanto o Brasil fica patinando no cenário econômico internacional, abrindo espaço para o lucro dos outros. Tem que se estudar é isso, como tirar o Brasil dessa dependência, dessa situação colonial.

    ResponderExcluir
  114. Olá Lobão, sempre tento anotar o nome dos livros que são falados no Hangout. Seria interessante que vocês colocassem o nome do livro como fizeram neste Hangout com o Olavo. Assim podemos procurar fontes de informação que vale a pena ler. Grande abraço, continue esse trabalho.

    ResponderExcluir
  115. Ótimo hangout. Único problema é a falta de informação sobre darwinismo. Esta é uma questão superada. No meio científico sério ninguém mais refuta a evolução e Darwin. Aliás faço a mesma ressalva quando ao livro do Olavo, o mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. Excelente livro mas as opiniões dele sobre darwin em especial e ciência de modo geral são muito toscas. Depõe inclusive contra a honestidade dele por se tratar de uma pessoa tão inteligente.

    ResponderExcluir
  116. É...
    Sobre as urnas eletrônicas, está confirmado então: não tem mais jeito. Não tem saída. Ninguém mais tira o PT do poder.
    Nas próximas eleições, "ganharão por uma margem pequena".

    ResponderExcluir
  117. Lobao, o hang out foi muito bom, mas por favor, pare de cortar o Olavo/qualquer interlocutor!

    ResponderExcluir
  118. Lobao, chama o Belchior e ou o Ze Ramalho para discutir no hang out...

    ResponderExcluir
  119. Lobao - Musico Decadente, amplo espaço na midia televisiva e jornalistica, ex apresentador da mtv e midia virtual e agora ate no roda viva ta tendo espaco.
    Rodrigo Constantino e Reinaldo Azevedo etc escrevem na Veja, amplo espaco na Midia virtual, publicam 5 livros por ano, tambem com amplo e total espaço direitista na opiniao publica. para divulgar mentiras.
    Olavo de Carvalho - Astrologo Decadente, ex intelectual de orkut, bancado por baba ovos, vive nos eua de esmola filosofica de milhares de seguidores e de empresas anticomunistas. O maior direita brasileiro vivo depois da morte de Eneas, ACM e Roberto Campos.- amplo espaço na midia jornalistica, e quase guru nacional dos engamadinhos brochas liberal-conservadores sonhadores na midia virtual.

    Danilo Gentili- tem seu proprio programa na tv.. sem mais comentarios. ocupa amplo espaco na dominacao cultural promotora da sociabilidade capitalista e vendida.

    Cade a dominação esquerdista? Cade a hegemonia? Nao confundam um barulhinho ou outro da esquerda, conquistado a duras penas com a democratizacao com os aparelhos de hegemonia cultural da sociabilidade do capital, caminhando em pleno vapor, como demonstra inclusive a espionagem do ministerio de energia do brasil por parte das aves de rapina dos eua.

    A direita domina e está na orientação da Folha, Estadao, O Globo e varios jornais regionais e transmissoras de tv sao comandadas por empresarios e politicos liberal conservadores em estados brasileiros fruto das concessores realizadas pelos terroristas de estado de 1964 com as oligarquias e seus partidos direitistas (arena, hoje dem), clã sarney (tambem arena, depois pfl e agora pmdb) etc. Cade a dominação esquerdista?

    Fundacao Roberto Marinho, Fundacao Bradesco e Ayrton Senna penetram com sucateamento privatizante na eficiencia publica. Cade a dominacao esquedista?

    Paranoicos fascios, vendo inimigos imaginarios. Falta vergonha na cara. Quem leva a sério Rodrigo Constantino, Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo se leva mais a sério do que eles. É tanta canalhice intelectual que nem os próprios acreditam em tudo que escrevem. A direita mama rola brocha engomadinha segue atrás. Lobao falando que 'e contra a legalizacao das drogas fazendo o discurso de olavo paranoico com farc, mostra exatamente o que 'e essa extrema-direita, paranoica, cheirada e hipocrita como Alvaro Uribe na Colombia e os paramilitares milicianos, verdadeiros empresarios da narcopolitica, como os Perella, Aecios e cia,.. Vivem na mentira que nao acreditam mas paga suas contas,, cheiram as escondidas, compram o estado mas se dizem liberais, sao paranoicos com uma falsa hegemonia de esquerda, difundindo suas fraudes intelectuais em varios dos principais jornais, revistas, canais de televisao e internet da hegemonica direita, oligarco-demista-tucano abalada e confusa.

    Voces fazem jogo de cena, como fazia o guru brasileiro dos liberais, Roberto Campos, pseudoliberal , mas capacho da ditadura militar, sempre mamou nas tetas do estado e babando ovo de figuras como Pinoshit, como tambem fez Hayek no Chile. O consenso
    'e totalmente neoliberal, os tucanos-petistas governam com a centro-direita e voces defendem o retorno de Figueiredo, estupradores, bomba do riocentro etc junto com o DEM, PP, PMDB, os talibas-conservadores que nem Olavo (Malafaia, Feliciano). E ainda falam que nao existe direita no brasil hahhahahahaahahhahaa

    Resta um cadáver nos dentes nas palavras que hoje saem dos derroristas brochas engomadinhos a la reinaldo, constantino e olavo apos a vitabilidade, vigor e devir dos trabalhadores e da juventude da nova esquerda nas manifestações de junho, sepultando qualquer possibilidade de uma seria oposição ao governo tucano-petista de Dilma, que não seja pela esquerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu recado é muitíssimo interessante caríssimo Naldinho Silva. A direita quer se reinventar... A MENTIRA QUER TORNAR-SE VERDADE. O povo tem que avançar , retrocesso jamais. Acertos e erros fazem parte da caminhada, mas retroagir nunca ! Avançar sempre. Parabéns !

      Excluir
  120. Movimentos revolucionários sempre existiram e existirão (aqueles protagonizados pela massa: ações revolucionárias - pacíficas ou não. Povo na rua.) Golpe de Estado é outra coisa: é carniça histórica defendida por Olavo Carvalho e seus burricos. Atenção jovens: Esse cidadão falante não passa de um extrema direita. A banda podre da esquerda tem que ser colocada na lata de lixo juntamente com toda direita. EM QUALQUER PARTE DO PLANETA A DIREITA É RETROCESSO... Aqui no Brasil querem inverter. O povo tem que pensar em algo superior ao socialismo ou em configurá-lo em algo realmente humano e produtivo. Saudosistas da ditadura... desistam !

    ResponderExcluir
  121. Eis o q as novas gerações pensam do PT e seu mentor: http://www.youtube.com/watch?v=9vB6t9YyPdg
    .
    Acabou o encanto q havia nas gerações dos 70's, 80's e 90's petralhada!

    ResponderExcluir